top of page
funto-site-leo-escuro-3.png

seja nosso parceiro!
NÓS VENDEMOS O SEU PRODUTO!

IP Abaíra investe em novo site na internet


Novo site da Indicação de Procedência Microrregião de Abaíra
Novo site da Indicação de Procedência Microrregião de Abaíra

Basta digitar a URL cachacaabaira.com.br no seu navegador para perceber que a Cachaça Abaíra, além de toda reputação e tradição que a tornam uma das melhores do Brasil, está ainda mais atraente.


A rusticidade da imagem principal ostenta a maior conquista da Cooperativa dos Produtores de Cana e Seus Derivados da Micro Região de Abaíra (COOPAMA ) até aqui, a Medalha de ouro na Expo Cachaça 2020, uma vitrine mundial da cachaça.


Leve e objetivo, o novo site te conduz a uma navegação saborosa, com informações relevantes e precisas e imagens atraentes.


A ferramenta é responsiva, ou seja, se adéqua bem a qualquer tipo de aparelho, de smartphones a computadores, e as informações "saltam" à tela à medida em que deslizamos o site no celular, um recurso charmoso e delicado.


A aparência e funcionalidade do site remetem à bebida que fez a Microrregião de Abaíra ser reconhecida como Indicação Geográfica (IG) em 2014, instigante e surpreende aos sentidos. Assim como a cachaça de Abaíra, o site é forte e delicado e nos traz em cada 'dose' o universo peculiar desse pedacinho especial da Chapada Diamantina.


Presença Digital


Em 2018, tive a oportunidade de avaliar as ferramentas digitais da Indicação de Procedência (IP) Microrregião de Abaíra, assim como de todas as outras IGs brasileiras, na elaboração da dissertação do mestrado profissional PROFNIT, no qual foi possível categorizar a Presença Digital na internet de cada uma delas. Abaíra obteve pontuação 2,31 de 10 possíveis, e, à época, sua Presença Digital foi considerada irrelevante.

Trecho da dissertação "Posicionamento das IGs Brasileiras na Internet: uma análise do uso e apropriação dos recursos digitais de comunicação" - 2018
Trecho da dissertação "Posicionamento das IGs Brasileiras na Internet: uma análise do uso e apropriação dos recursos digitais de comunicação" - 2018

Na análise, dentre os pontos mais críticos, estavam a ausência de e-commerce e o fato de o site não ser responsivo. Problemas a caminho de soluções definitivas, o que deve ampliar significativamente a Presença Digital da IP Abaíra na internet a partir da publicação deste novo site.


O bom uso da ferramenta

Rafael Moreira - engenheiro agrônomo e responsável técnico da COOPAMA.
Rafael Moreira - engenheiro agrônomo e responsável técnico da COOPAMA.

O engenheiro agrônomo e responsável técnico da COOPAMA, Rafael Moreira, explica que o objetivo da criação do novo site é melhorar a visibilidade da IP Abaíra na internet. Crescimento das vendas, divulgação de premiações estadual e nacional, além da conquista de novos parceiros também deverão ser potencializados com a nova ferramenta.

Temos certeza de que a propaganda é a alma do negócio! E o site, bem como outras ferramentas de comunicação digital, são essenciais para a divulgação de nossos produtos, junto com a Indicação Geográfica da Cachaça Abaíra e o Selo da Agricultura Familiar.

Por meio das ferramentas digitais, Rafael espera conscientizar os consumidores sobre a importância de adquirir produtos que ostentem o signo distintivo de IG, uma forma de potencializar a economia local, inclusive envolvendo outros tipos de produtos que tenham relação com o lugar.

Além disso, pretendemos conquistar o Selo de Produto Orgânico, não só para a Cachaça, mas também para outros produtos fabricados por nossa cooperativa, como açúcar mascavo, rapadura e melado.
22 visualizações1 comentário
bottom of page