top of page
funto-site-leo-escuro-3.png

seja nosso parceiro!
NÓS VENDEMOS O SEU PRODUTO!

O cacau retorna ao lugar de origem da melhor forma: Dengo Chocolates instala em Ilhéus sua 20ª loja


Fachada Dengo Chocolates - Cacau Sul da Bahia - Ilhéus

Em processo de expansão, a Dengo Chocolates iniciou neste mês de janeiro de 2021 as suas atividades na Bahia. A loja instalada em Ilhéus é a 20ª unidade da rede que elabora uma grande variedade de produtos de excelência com cacau selecionado de alta qualidade, extraído principalmente da região Sul da Bahia.

“Estamos muito felizes por trazer os chocolates para o local de origem da nossa principal matéria prima”, comentou durante a inauguração no último dia 13 o CEO da Dengo Chocolates, Estevan Sartorelli. Ele diz estar satisfeito em compartilhar a estrutura da loja com fornecedores e consumidores de chocolate da região cacaueira baiana.

Localizada na Praça Central de Ilhéus, em frente à Igreja Matriz de São Sebastião, a loja funciona de segunda a sábado das 11h às 21h e aos domingos das 14h às 20h.


A Dengo

Loja Dengo Chocolates - Cacau Sul da Bahia - Ilhéus

A empresa pertence ao empresário Guilherme Leal, um dos principais acionistas do Grupo Natura. Além da fábrica, instalada em São Paulo, a Dengo Chocolates conta com 20 lojas distribuídas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e, agora, Bahia, além do Distrito Federal.


Para manter a qualidade do chocolate, a Dengo busca promover melhorias no processo de cultivo do cacau, sobretudo do Sul da Bahia. A maior valoração da amêndoa selecionada, com pagamento de valor superior ao praticado no mercado comum de cacau, é um dos instrumentos de valorização do cacauicultor e da sustentabilidade da cadeira produtiva, que busca se adequar às exigências do mercado de chocolate fino.


Sob o comando da chocolatier Luciana Lobo, a Dengo elabora os chocolates e derivados utilizando líquor de cacau essencialmente natural, sem uso de conservantes ou qualquer produto químico.

Equipe Dengo Chocolates - Cacau Sul da Bahia - Ilhéus

Fonte | Imagens: Mercado do Cacau

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page