top of page
funto-site-leo-escuro-3.png

seja nosso parceiro!
NÓS VENDEMOS O SEU PRODUTO!

QR Code garante procedência e qualidade do cacau utilizado no Chocolate Sul da Bahia


QR Code de rastreabilidade da Indicação Geográfica IP Cacau Sul da Bahia

O Chocolate Sul da Bahia é feito com amêndoas de cacau protegidas pelo Selo da Indicação Geográfica (IG) da espécie Indicação de Procedência (IP) Sul da Bahia.


A garantia da qualidade e da procedência é feita pela rastreabilidade do cacau através de QR Code impresso em cada embalagem do chocolate.

Selo da Indicação Geográfica IP Cacau Sul da Bahia
Selo da Indicação Geográfica IP Cacau Sul da Bahia

Ao acessar o QR Code, o consumidor tem acesso a informações como o local onde está plantado o cacaueiro, a identificação dos responsáveis pela propriedade rural, as característica físico-químicas e de processamento das amêndoas de cacau e todos registros necessários para atestar a qualidade do produto.


Esse mecanismo tecnológico torna a compra mais confiável. A inovação de tornar as informações referentes ao produto mais transparente faz com que o consumidor conheça exatamente o que está comprando. Isso possibilita o acompanhamento virtual de todo processo de produção da amêndoa de cacau, até ela ser transformada em chocolate.

Detalhe do QR Code em embalagem do Chocolate Sul da Bahia com 65% de cacau com origem reconhecida.
Detalhe do QR Code em embalagem do Chocolate Sul da Bahia com 65% de cacau com origem reconhecida.

Esse é um dos recursos que diferenciam os produtos originários de regiões registradas como Indicações Geográficas de outros similares no mercado.


O Chocolate Sul da Bahia é vendido no Marketplace GiOrigin.


86 visualizações0 comentário
bottom of page