Safra 2021 anima produtores da IP Vales da Uva Goethe em Santa Catarina

Os produtores da região da Indicação de Procedência (IP) do Vale da Uva Goethe estão felizes da vida com a excelente safra 2021.
Janeiro é o mês da colheita que, neste ano, deve render 350 toneladas da Uva Goethe. E, melhor, a qualidade do fruto está excepcional, mantendo todas as características dessa uva que, quando transformada em vinho, mantém aromas de intenso frescor e jovialidade de frutas brancas, como abacaxi, pêssego, umbu e cupuaçu.
Além das características predominantes, os vinhos produzidos com a histórica Uva Goethe são delicados e têm notas minerais, que remetem a sua região de cultivo, a microrregião localizada entre as encostas da Serra Geral e o litoral sul catarinense nas bacias do rio Urussanga e rio Tubarão, compreendendo os municípios de Urussanga, Pedras Grandes, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Treze de Maio, Orleans, Nova Veneza e Içara.

A colheita de 2021 deve render 328 mil garrafas de um dos produtos mais apreciados e desejados do Brasil e também de outros países, dentre eles, o primeiro espumante Goethe do mundo.