Ivan Bezerra

27 de abr de 20211 min

QR Code garante procedência e qualidade do cacau utilizado no Chocolate Sul da Bahia

O Chocolate Sul da Bahia é feito com amêndoas de cacau protegidas pelo Selo da Indicação Geográfica (IG) da espécie Indicação de Procedência (IP) Sul da Bahia.

A garantia da qualidade e da procedência é feita pela rastreabilidade do cacau através de QR Code impresso em cada embalagem do chocolate.

Selo da Indicação Geográfica IP Cacau Sul da Bahia

Ao acessar o QR Code, o consumidor tem acesso a informações como o local onde está plantado o cacaueiro, a identificação dos responsáveis pela propriedade rural, as característica físico-químicas e de processamento das amêndoas de cacau e todos registros necessários para atestar a qualidade do produto.

Esse mecanismo tecnológico torna a compra mais confiável. A inovação de tornar as informações referentes ao produto mais transparente faz com que o consumidor conheça exatamente o que está comprando. Isso possibilita o acompanhamento virtual de todo processo de produção da amêndoa de cacau, até ela ser transformada em chocolate.

Detalhe do QR Code em embalagem do Chocolate Sul da Bahia com 65% de cacau com origem reconhecida.

Esse é um dos recursos que diferenciam os produtos originários de regiões registradas como Indicações Geográficas de outros similares no mercado.

O Chocolate Sul da Bahia é vendido no Marketplace GiOrigin.

    860
    1