top of page
funto-site-leo-escuro-3.png

seja nosso parceiro!
NÓS VENDEMOS O SEU PRODUTO!

Qual o valor do seu produto?

O termo valor tem seu conceito relacionado à qualidade das coisas, seja ele positivo ou negativo.

Considere, por exemplo, o valor de um anel. Assim, sem muita explicação de como foi feito e de qual material foi utilizado na sua produção, talvez seja muito difícil definir o seu valor.

Então, suponha que te faça uma oferta, e te proponha a escolher apenas uma entre essas duas opções:

  1. Anel de ouro cravado de diamantes

  2. Anel de plástico

O que torna a resposta tão óbvia é justamente o conjunto de características que definem o valor de cada objeto. A disponibilidade de material na natureza (ouro e diamante são raros e, por isso, mais caros que o plástico), o modo de produção (artesanal ou industrial), a beleza, a utilidade (afinal, ninguém presenteia o grande amor de sua vida com um anel de plástico, não é mesmo?!) e o preço de mercado definem o enorme valor do anel de ouro em comparação com o anel de plástico.


Essas características variam muito a depender do objeto e de quem define o valor das coisas. Tudo pode se resumir simplesmente em muita estima, um valor sentimental que supera qualquer outro. Imagine uma criança diante dos dois anéis do nosso exemplo, talvez a escolha dela não nos pareça tão obvia assim.


E para aqueles produtos especiais e tradicionais, encontrados em lugares de aconchego, feitos de maneira única e que carregam em si a história, a cultura, a tradição e as sensações presentes nestes lugares, como definir o seu valor?

Para produtos assim, que mexem com o sentimento das pessoas, a comparação com produtos similares é inevitável e possibilitam mais precisão na hora de dar o seu devido valor.


Vamos de exemplo: damos mais valor a uma pizza de supermercado ou a uma pizza servida em pizzaria? Mais uma vez, a resposta nos parece óbvia.


Esse é o princípio que torna os produtos de Indicações Geográficas tão cobiçados. São especiais e únicos, feitos de maneira tradicional, respeitando as características naturais, o modo de produção ou aspectos culturais do lugar.

Em diversas outras regiões, há também produtos diferenciados, que se tornam referência para uma localidade e, assim, carregam em si características que definem o melhor valor frente aos seus similares.

A GiOrigin está pronta para dar o devido valor aos seus produtos no mercado e tornar cada vez mais afetiva e sólida a relação entre os consumidores e seus produtos.


Conheça mais sobre o projeto GiOrigin, acesse nosso blog e nosso marketplace.


Faça parte!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page