top of page
funto-site-leo-escuro-3.png

seja nosso parceiro!
NÓS VENDEMOS O SEU PRODUTO!

O melhor espumante do mundo é brasileiro

Sabe quando uma coisa leva à outra, que leva à outra e à outra. Então, imagine um motivo muito bom que mereça a melhor comemoração, que requer um animado brinde com taças cheias do melhor espumante do mundo..., o brasileiro, evidentemente!

Brinde. Imagem divulgação Winepedia.
Brinde. Imagem divulgação Winepedia.

Se achou a escolha do vinho equivocada, seu conceito vai mudar ao conhecer o 130 Blanc de Blanc, o melhor espumante do mundo, produzido pela vinícola Casa Valduga, uma das que possuem rótulos de vinhos com Denominação de Origem (DO) Vale dos Vinhedos.

130 Blanc de Blanc eleito o melhor espumante do mundo - Vinalies 2020 - França

O 130 Blanc de Blanc fez história em 2020 quando conquistou o prêmio máximo na 26ª edição do famoso concurso Vinalies Internationales, realizado em Paris, na França. Ao todo, foram avaliadas mais de 3.500 amostras de vinhos e espumantes do mundo.


Na terra do Champagne - a Indicação Geográfica mais famosa e com um dos produtos mais cobiçados do mundo - foi o Casa Valduga Espumante 130 Blanc de Blanc que levou o Troféu Vinalies, uma importante conquista para o Brasil e uma ótima vitrine para os produtos da região do Vale dos Vinhedos - RS.


O diretor de Marketing e Comercial do Grupo Famiglia Valduga, Eduardo Valduga, destacou, à época, a importância do título para o país e o destaque para a região por seu terroir e pela qualidade de suas videiras.

- Levar o vinho brasileiro mundo afora, e ser reconhecido por isso, aumenta a competitividade do mercado, elevando assim o nível do produto nacional. Isto une o setor e faz com que todos cresçamos juntos.

O 130 Blanc de Blanc

Rótulo 130 Blanc de Blanc. Imagem divulgação Casa Valduga
Rótulo 130 Blanc de Blanc. Imagem divulgação Casa Valduga

Criada em 2005, em homenagem aos 130 anos da imigração italiana no Brasil, a linha 130 é icônica para a marca Casa Valduga, e conta com rótulos premiados nacional e internacionalmente.


Elaborado exclusivamente com uvas Chardonnay de safras especiais, a produção do vinho acontece pelo método champenoise, um processo rico no qual o vinho passa por duas fermentações. A primeira delas ocorre em um tanque. Depois disso, o “vinho base”, resultado desta primeira fermentação, é engarrafado e passa então por uma segunda fermentação. Período em que o vinho inicia a formação de bolhas de gás carbônico, conhecidas como o perlage do espumante.


A autólise de leveduras ocorre por 36 meses. É quando as células das leveduras, em contato com o vinho, alteram seus aromas e sabores e passam complexidade ao produto. Encantador, possui coloração amarelo palha e um fino perlage. O bouquet revela grande intensidade e elegância, com perfeita harmonia entre as notas frutadas e as finas nuances amanteigadas e de brioche. A delicadeza da casta chardonnay o transforma em um espumante único, com excelente cremosidade e frescor.


Outras premiações


O 130 Blanc de Blanc também foi premiado com medalha de ouro no 21º Concurso Internacional de Vinhos VinAgora, em Szekszárd (Hungria) e no concurso Citadelles du Vin 2020, em Bourg (Bordéus-França).

bottom of page